Pages

"Um pequeno ensaio sobre mim" - Marina



Referente ao vídeo acerca de nós mesmos, escolhi optar apenas por fotos, fotos essas minhas e das pessoas que me são especiais e algumas imagens de ilustração para tornar o filme mais leve e menos caracterizado apenas por fotos pessoais. No que diz respeito à realização/execução do trabalho no programa Windows Movie Maker – o programa escolhido para a obtenção do vídeo – as dificuldades encontradas foram algumas de ordem prática pois apesar de conhecer o programa e para que serve nunca tinha trabalhado com ele, encontrando ao inicio dificuldades de vária ordem (como ordenação de clips, criação de texto no clip, efeitos, transições e algumas formatações) pelo que tive de pedir ajuda aos membros do grupo que já tinham conhecimento e já tinham trabalhado no programa para suprir algumas dificuldades de prossecução que apesar de simples, para mim novata eram um tanto quanto complexas.

Contudo, depois de compreendidas as dificuldades a realização do trabalho tornou-se simples e sem grandes entraves. O trabalho final está simples, sem muitos efeitos e especificidades, mas ilustrativo da minha pessoa e dos que gosto e fazem parte da minha vida.

"A minha vida"




Sinopse: A realização do vídeo "A minha vida" no programa do windows movie maker, foi uma compilação de imagens, sendo estas fotos de amigos ou de experiências e sítios que enriqueceram, como o próprio título o indica, a minha vida. Ao longo do mesmo, tentei passar a mensagem dos meus gostos pessoais sem auxílio de texto, ou seja, preferi recorrer a imagens ilustrativas, por exemplo, para expressar o que gosto em termos musicais coloquei a imagem de um vinil. Para finalizar, posso dizer que foi uma experiência muito positiva.

Dificuldades: Não tive grandes dificuldades ao utilizar o programa do Windows movie maker. A acessibilidade que este oferece é bastante abrangente e facilitada.

Daniela Alves



A elaboração do meu podcasp foi uma experiência engraçada e motivadora que me fez despertar alguma da minha criatividade e imaginação. Nunca tinha feito algo do género, pelo que no inicio da tarefa me senti um bocadinho perdida quando ao que fazer e como fazer. Na realização desta tarefa utilizei o Movie Maker, um programa em que nunca tinha trabalhado antes, pelo que, no inicio, senti alguma dificuldade em relação ás ferramentas disponíveis e outras aplicações. Contudo, depois de explorar melhor o programa procedi á elaboração do meu ”pequeno vídeo”. Optei pela exposição de fotos minhas acompanhadas por um tema musical “Three Days Grace – Never too late” em vez de filmagens porque sou um pouco tímida e não me sentiria a vontade. A maior dificuldade foi talvez auto caracterizar-me, o que demorou algum tempo, pois foi muito pensado e retocado. No final, penso que o resultado foi mais ou menos o que eu idealizava, porque auto caracterizarmos não é tarefa fácil, e foi bom para desinibir alguns dos meus pensamentos e ideias sobre mim mesma. Expor algo pessoal pode ser constrangedor, mas conseguir fazê-lo é vantajoso.

"Era uma vez ..." - Marisa

Sinopse: O presente vídeo integra uma sucinta apresentação minha que, de forma dinâmica, enumera algumas características acompanhadas de imagens significativas. De modo geral, a concepção deste vídeo não envolveu quaisquer dificuldades, uma vez que costumo utilizar o programa. A música utilizada é uma das minhas favoritas de System of a Down.

"As loucuras da minha vida" - Catarina

Sinopse: No âmbito da U.C. Tecnologias da Comunicação Educacional II, foi-me proposta a realização de um vídeo com cerca de 1 minuto no qual teria de me descrever/definir. O vídeo intitulado “As loucuras da minha vida” faz isso mesmo pois a minha vida foi e é recheada de pessoas e de loucuras que fizeram de mim o que sou hoje. Como tal, nada melhor do que visualizar num minuto algumas dessas “loucuras” para perceberem aquilo que sou.




Comentário à actividade: A minha maior dificuldade foi realizar um vídeo com apenas 1 minuto (com alguns segundos de tolerância). Então, tive de fazer uma seriação de fotos e pensar como o poderia compor. Como já tinha trabalho com o Windows Movie Maker, não foi muito difícil. Porém, fiz 3 vídeos! Como gostava de todos, tive de pedir a opinião de alguns amigos que me ajudaram a escolher o último filme realizado. Resumindo, achei esta actividade muito divertida de cumprir e não muito complicada de realizar.